Curso Abertura ao novo e autogestão para criar meus projetos

Informações do Curso
Categoria INSCRIÇÕES ABERTAS
Se você já for cadastrado(a) FAÇA LOGIN no ESPAÇO EDUCADOR para fazer a sua inscrição.

Ainda não é cadastrado(a)? CADASTRE-SE.

Data de Início: 01/11/2021

Data Final: 17/12/2021

A inscrição é aberta: 01/11/2021

A inscrição é fechada: 17/12/2021

Curso Abertura ao novo e autogestão para criar meus projetos

Sinopse

Este curso faz parte da série Socioemocional do Educador, voltada a todos os educadores interessados em estabelecer um compromisso com seu autodesenvolvimento emocional.

Descrição

No curso Abertura ao novo e autogestão para criar meus projetos, que faz parte da série Socioemocional de Educadores, você terá a oportunidade de conhecer as macrocompetências socioemocionais abertura ao novo e autogestão e compreender como elas são mobilizadas no desenvolvimento dos seus projetos pessoais e profissionais. Para isso, você vivenciará uma jornada de autopercepção, em que irá realizar atividades práticas e experimentar ferramentas e estratégias voltadas para o seu autoconhecimento e desenvolvimento destas competências.

OBJETIVOS:

  • Perceber como as macrocompetências abertura ao novo e autogestão podem contribuir com as suas vivências e atuação no mundo contemporâneo;
  • Construir sua autopercepção e conhecer práticas que favoreçam o desenvolvimento da abertura ao novo e autogestão;
  • Praticar estas macrocompetências ao desenvolver seus projetos.

Os conteúdos são baseados em evidências e apresentados de forma leve, para apoiar tanto educadores iniciantes no tema como os que buscam maior aprofundamento e referências.

CURSO LIVRE

MODELO: Autoformativo.

PÚBLICO-ALVO: Educadores interessados em estabelecer um compromisso com seu autodesenvolvimento socioemocional.

DIFERENCIAIS:

1- Tempo de conclusão estimado em 2,5 horas, com possibilidade de adequar-se ao seu ritmo e disponibilidade.
2- Alinhamento com a Base Nacional Comum (BNC) para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica.
3- Conteúdos atuais com base em evidências que relacionam competências socioemocionais a temáticas do cotidiano do educador.
4- Atividades práticas para serem desenvolvidas durante e após o curso - para caso tenha interesse e disponibilidade em dar continuidade.
5- Curso elaborado com base na metodologia SAFE: S (Sequencial), A (Ativo), F (Focado), E (Explícito), prática recomendada para o desenvolvimento socioemocional.
6- Certificação de participação após sua conclusão.

Lembrando que os cursos livres não são regulamentados pelo MEC, mas podem ser utilizados para complementar o seu currículo. Você pode utilizá-lo como atividade curricular complementar na graduação, se a instituição de ensino permitir, por exemplo.